Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM SETE LAGOAS - balanço!

Nada como ofertar a população uma aula, com pessoas capacitadas sobre questões ambientais e sobre outras coisas. Foi isso, nos dois dias em que foi promovida na cidade a semana do MEIO AMBIENTE, fomos brindados com palestras do mais alto calão, sendo o ápice no show que o palestrante Mário Werneck nos apresentou o tema “GESTÃO INTEGRADA DO TERRITÓRIO” que integra os objetivos de planejamento, intervenção, ocupação e desenvolvimento do território.

Com informações como: 12 torres de energia eólica geram energia suficiente para 10 mil pessoas e que 45% das cidades mineiras estão fora do PROJETO MINAS SEM LIXÃO

E perólas tipo: "Se Minas não tem mar, Azar é do mar..."

O palestrante soube como ninguém se expressar e comandar um público, foi show mesmo, seria o “Arnaldo Jabor minerim...”

Na segunda palestra da quinta-feira conhecemos como funciona uma unidade de conservação, exposta pelo Mario Lucio Oliveira, gerente do Monumento Natural Estadual Peter Lund em Cordisburgo/MG, que instigou entre outras coisas a visitarmos o belíssimo acervo natural do monumento.

Na segunda noite de palestras tivemos o Dr. Joaquim Martins da Silva Filho, que expôs sua vasta experiência, e debateu sobre algumas leis da legislação ambiental; e para finalizar uma explanação sobre IMPACTOS AMBIENTAIS NO CARSTE, por Monica Campolina Diniz, tema bastante recorrente em nossa cidade e que desperta a curiosidade e preocupação de todos por aqui.

Dentro outros, valeu também a participação do secretário de Meio Ambiente Coronel Sergio Luís Marques, que sem politicagem falou sobre temas polêmicos da cidade como: o Aterro Sanitário, a Lagoa da Chácara, construção da AmBev e todas as dificuldades que o cargo propõe.

Por fim, foi maravilhosa a iniciativa de um debate aberto sobre o MEIO AMBIENTE em Sete Lagoas, faltou apenas a atenção em massa da população, que por aqui deixa a desejar quando se trata de assuntos importante para nossa comunidade, mas vida que segue.. Espero que a iniciativa não seja única, pois o meio ambiente pede socorro durante o ano todo e precisa de atenção sempre!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog. Já estou seguindo e recomendando.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada prof. Ramon, ficamos felizes com a sua presença por aqui. E estimulados a encaminhar este projeto.

    Abraços.

    ResponderExcluir