Páginas

sábado, 1 de janeiro de 2011

PROJETO


Empresa de compostagens
LIMCOGEL
LIMPA SETE COMPOSTAGENS EM GERAL LTDA.

Objetivo da empresa de acordo com o Contrato Social:

1) Tem como finalidade principal, comercialização de HUMUS, e substrato de vegetais, utilizando como matéria prima restos de orgânicos em geral (restaurantes e cantinas), aparas e restos de jardinagens, esterco de granjas de suínos, dentro outros.

2) Produção e comercialização de algumas mudas de arvores frutíferas, ornamentais e reflorestamentos.

3) Venda do excesso de substrato (húmus), a terceiros, em atacado e varejo .

4) Produção de mudas de eucaliptos clonados, sendo o mais procurado, CITRIODORUS

B) Instalações da Empresa :

1) Área total de ..................................................... 3.500 m2

2) Escritório e galpões .......................................... 250 m2

3) Área de compostagem orgânica ........................ 500 m2

4) Área de compostagem química ( separação ) ..... 500m2

5) Área de compostagem metálico ( separação ) .... 500m2

6) Área de estacionamentos/manobras e livres ....... 750 m2

7) Área verde e produção de mudas ...................... 1.000 m2

C) As áreas de Química e metálicas, são usadas apenas para separação de alguns objetos e produtos que nos são enviados indevidamente no meio dos demais produtos de nosso maior interesse, e são descartados para reciclagem em empresas neste segmento, com as quais temos parceria.

D) Na área de ORGÂNICOS, já possuímos 4 valetas de decomposição , com medidas de 1,0 m x 1,0 m largura e fundo médio de 1 m , sendo 0,80 m na parte mais rasa , e 1.2 m na parte mais funda , com piso em terra compactada (usada apenas para compostos com mais de 120 dias, ainda não comercializado)

E) Estamos fazendo experiência com mais 04 valas, na mesma medida, porem já com o fundo em cimento, para aproveitamento total do CHORUME, que é reutilizado para humidificação do próprio composto.

F) Para coleta de resíduos orgânicos na “VEICULO SETE”, são usadas 04 barricas plásticas (bombonas), com tampas, de 50 litros cada e com utilização de sacos plásticos internos, para evitar vazamentos em transito.

G) É utilizado o sistema de troca das barricas, na sede da empresa VEICULO SETE, sendo que entregamos 04 barricas limpas, e recolhemos as barricas deixadas na Veículos Sete, já carregadas com os restos de mais um período de uso dos dias anteriores .

H) A primeira e a segunda água, utilizadas na higienização das barricas, são utilizadas na humidificação do composto, dentro das valas.

I) Utilizamos cerragens de madeiras, palhas de arroz, cascas de eucaliptos que não são usadas no momento de seu tratamento, aparas de arvores e jardins, alem de grandes porções de esterco suíno, disponibilizados pelas granjas da região, pois este é riquíssimo em "NITROGENIO ", para serem utilizados na mistura da compostagem .

j) Usamos minhocas na compostagem após os primeiros 60 dias em repouso.

k) Toda a mistura é revolvida manualmente a cada 3 dias, para homogeneização e aeração da compostagem .

L) As valas são cobertas com SOMBRITES, a fim de controlar a claridade, umidade e evitar proliferação de insetos como moscas, mosquitos e pernilongos, indesejáveis ao negocio da empresa e a vizinhança.

M) Usamos um tanque a parte, ao lado das valas, com capacidade de 3.000 litros, a fim de reutilizarmos e armazenarmos um possível excedente de CHOURUME , pois este é riquíssimo em microorganismos e bactérias benéficas ao processo de compostagem.

N) usamos um TRITURADOR mecânico, afim que quebrar as partículas vegetais, antes de serem misturadas ao composto nas valas, a fim de acelerar o processo de decomposição.

O) Para venda de nosso composto orgânico, e ou húmus, em escala comercial, para grandes empresas, sob encomenda, podemos adicionar "QUIMICA - N -P - K", nas medidas para os seguintes produtos:

ü EUCALIPTOS (10 - 30 - 10)

ü FRUTIFERAS (10 - 10 - 10)

ü JARDINS (4 - 14 - 8)

Ø É utilizado o sistema de troca das barricas, na sede da VEICULO SETE, sendo que entregamos 04 barricas limpas, e recolhemos as barricas deixadas na Veículos Sete, já carregadas com os restos de mais um período de uso.

Ø Utilizamos serragens de madeiras, palhas de arroz, cascas de eucaliptos que não são usadas no momento de seu tratamento, aparas de arvores e jardins, alem de grandes porções de esterco suíno, disponibilizados pelas granjas da região, pois este é riquíssimo em "NITROGENIO”, para serem utilizados na mistura da compostagem.

Ø A primeira e a segunda água, utilizadas na higienização das barricas, são utilizadas na humidificação do composto, dentro das valas.

Ø Toda a mistura é revolvida manualmente a cada 3 dias, para homogeneização e aeração da compostagem.

Ø Usamos um tanque a parte, ao lado das valas, com capacidade de 3.000 litros, a fim de reutilizarmos e armazenarmos um possível excedente de CHORUME, pois este é riquíssimo em microorganismos e bactérias benéficas ao processo de compostagem.

Ø As valas são cobertas com SOMBRITES, a fim de controlar a claridade, umidade e evitar proliferação de insetos como moscas, mosquitos e pernilongos, indesejáveis ao negocio da empresa e a vizinhança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário