Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Entre umas e outras.. PolíticaR!

Politica... politica... politica ou
politica para quem precisa, politica para quem precisa de política (a letra não é essa mas cabe também);


Tenho pensado com meus poucos botões, que isso já é um vício para a minha pessoa, que eu cheiro; viajo e até injeto em minhas entranhas (profundo, não?!) a danada da politica em minha vida! Que como a outras também é uma droga, diga-se de passagem...


Mais eis que eu no comprimento dos meus prazerosos deveres acadêmicos, me encontrava diante deu uma mesa redonda, que na verdade se tratava de um semi-circulo; vi de longe uma fumaça e ouvi resquícios de sinais de alerta que apontavam para um delicioso embate...
Fala um.. e, finalmente fala outro...
enquanto o outro falava já previ e vi nas caras e bocas do um, que o duelo seria bão! do jeito que gosto.. Negocio é o seguinte, o dito cujo governo nesse caso representado pelo um, se viu encurralado e ouviu umas poucas e boas, nada mais nada menos que simples questionamentos que qualquer cidadão de verdade deveria se prestar a fazer a quem por obrigação deve fazer as coisas acontecerem ou simplesmente, se boa fé existir aceitar a sua incapacidade, que é em tantos casos, crônica (*); tão é, como é utópico acreditar nesta última frase que escrevi, mas que é o começo do meu sonho de consumo para meus governates: a coragem de dizer que não sabem ou que não são capazes..
Enfim, encurtando o assunto, mais uma vez uma, troca de farpas que de cara eu previ e que infelizmente vi acontecer... mais uma vez. 
Penso que devemos discutir o que podemos fazer e como nos unir, sem olhar de onde vem, mas preocupando-se com a força que vem dessa ajuda, que é rara!
Sem tomar partido mas já partindo para um lado, bem que o 'guvernu' poderia dar o braço a torcer, não digo todo, poque sei que é complicado, mas pelo menos a incompetência ou a incapacidade pode assumir... é pouco, mas já é o começo!


Um salve aos brigadores.


(* Será que é uma crônica Carpinejar?? 
 Um caso para outro post.)

2 comentários: