Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PEA CAMPANHAS POLÍTICAS


*Texto introdutório para Projeto de Educação Ambiental - PEA para Campanhas Políticas, Políticos e para toda população.



É notório a cada período eleitoral que se transcorre, o enorme desrespeito de nossos excelentíssimos candidatos, que além de gozarem da ingenuidade humana com promessas e atitudes tão desrespeitosas quanto mirabolantes; não se bastando disso, transformam nossas cidades em gigantescas latas de lixo, emporcalhadas com sua imagem, nem sempre “limpa”, alias limpeza é o que menos importa neste aspecto. É o que me disseram algumas pessoas quando foram noticiadas da criação deste projeto, mas não sabem elas que a intenção é mesmo tocar o dedo nesta ferida, Que os causadores destes desagradáveis fatos, podem estar completamente disponíveis em um breve período dentre quatro e quatro anos, e no restante do tempo 'não darão ouvidos a ele' disseram-me, não nos esqueçamos que a boa execução do projeto contribui não só para a divulgação dele, mas para sua difusão e quem sabe sua transformação numa lei, uma regra geral; Quanto ao fato das pessoas estarem saturadas de tantas contraversões que cercam nosso cenário político, o projeto atenta a um ponto, dentre tantas coisas que podemos discutir, exigir, questionar e melhorar.


Lembro-me que quando criança via aviões despejarem santinhos e mais santinhos nos períodos eleitorais, e aquela chuva inundavam a cidade de lixo e desolação. Antigamente também eram permitidos showmícios onde o que menos importava eram a figura do candidato e sim os artistas que estava lá no palco
Penso que devemos, antes mesmo de eleger um desses que se colocam a disposição por aí, temos de questioná-los quanto a suas ações e sua postura. Devemos valorizar menos a imagem que é impressa em folhetos, placas, outdoors, banners ou outra forma de mídia que são usadas para chamar/desviar nossa atenção, PENSAR nos projetos que estes desenvolvem, na sua disposição para um contato verídico com seus eleitores. Até mesmo, pois esta pode ser a postura que o então candidato usará se eleito. E se este já suja a cidade, desrespeita o aspecto visual ou mesmo sonoro da cidade, já se pode medir o nível de RESPEITO que o mesmo tem a ela. 
Por tanto, objetivando a educação ambiental de todos os atores da sociedade, usamos esta ferramenta para provar aos políticos de plantão que a apatia do povo há tempos tem se transformado em voz e ação.










 E vem aí: TCC - PEA - PRAD.. 
Em breve!! Neste mesmo canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário