Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

A 'fantástica' câmara de Sete Lagoas*


*A série!
Vou escrever muito sobre a casa que representa (e agora sente na pele) a força do POVO.

FONTE: http://www.setelagoas.com.br/images/stories/12/julho/politica/camara04.jpg (em 11/7/2012)

Em mais uma das suas, a nossa fantástica câmara sete dessa vez resolveu atirar no próprio pé. Sim, No dia 26 de junho, no fim da reunião votaram a toque de caixa (1º e 2º turno) o aumento dos salários (e aqui poderia até valer o tão famosos: "mais maior" ainda). Ainda se atreveram, sim eles são, votaram tudo embaixo do nariz das pessoas que ousam (na visão de nossos edis) participar da vida política da cidade, fora do período eleitoral, claro.
Não é novidade, já que na questão do novo zoneamento da área da Fazenda Arizona, foi utilizada a mesma tática, só que nessa oportunidade poucos estavam "presentes" durante a reunião, mas mesmo assim a notícia se alastrou e deu no que deu: veto do prefeito e veto pela própria câmara, quando o projeto retornou (isso tudo foi muito bem explicado por um dos vereadores: eles aprovaram o projeto por que sabiam que o prefeito ia vetar e ele "assim" poderiam  vetar também.)   Coerente, não é?! 


Depois de tanto (tanto) já sentem repercutidas suas tórridas ações e já sentem em seu calcanhar um certo incomodo. SIM. As pessoas estão atentas e presentes na câmara, física ou sendo representadas (agora realmente representadas) por quem tem disponibilidade de participar das reuniões, que acontecem em sua maioria em um horário inapropriado para a participação da população em geral, que não pode se disponibilizar numa terça-feira, às 15h.

Agora nossa 'fantástica' entra em recesso para voltar com tudo (ou não) para o segundo semestre, que por se tratar de um período eleitoral, certamente vão abaixar o tom e se dedicarem a campanha, tentando limpar sua (nada limpa) barra e tentar garantir não só uma vaga na casa, mas também garantir o salário (aumentado por eles mesmo, diga-se de passagem).

Mas quando voltarem, certamente vão perceber na câmara maior presença dos sete-lagoanos e nos sete-lagoanos maior presença de cidadania e civilidade, além da enorme vontade de exercer sua responsabilidade com Sete Lagoas, de protegê-la dos maus intencionados, antes acostumados a agir sem nenhum limite e sem ninguém olhar.

Cada dia conjugamos mais o verbo ACORDAR...

AMIGOS do Movimento ACORDA SETE LAGOAS

2 comentários:

  1. Excelente texto e blog fantástico Bruna! Parabéns mesmo viu! É exatamente esse tipo de coisa que falta para melhorarmos nossa política, em todas as escalas.

    Abraço,

    Alexandre Bahia Gontijo
    (Professor SENET e Faculdade Promove)

    ResponderExcluir