Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2012

1° MOVIMENTO LGBT DE SETE LAGOAS




Dom, 23/set/2012.

Mais uma prova que as coisas estão mudando em 7Lagoas. 
É notório que nesses últimos tempos grande mudanças evolutivas vem acontecendo por aqui.
Enfim, primeiro noticiou-se sobre um projeto que se esconde, digo tramita na câmara de vereadores, instituindo o "Dia do Orgulho Gay" aqui na cidade. Da mesma forma que pipocou a notícia, parece-me que o projeto pipocou também, ou seus autores pipocaram não sei... O fato é que o projeto literalmente sumiu: ninguém sabe e ninguém viu!
Também, sobre este motivo, as pessoas do mundo LGBTs começam a se organizar, em torno não só do projeto apenas, mas em prol de sua causa. Algo que vai além da abrupta e inexata iniciativa dos nossos vereadores, que de tão velada, soa-me falsa e oportunista e nada mais. O que realmente importa, não é a instituição de um 'dia' em si, mas o sim o que foi realizado no ultimo domingo, a livre oportunidade de expressão daqueles que por vezes tem seu direito cerceado e que não deram nem ouvidos nem importância ao descaso dos representantes e de parte da população, que em grande maioria e como de costume, não se engaja em uma causa que não é sua.
Sem falar claro, no preconceito ainda embutido em alguns olhares, mas contido, o que para mim já se trata de um 'avanço' ou um primeiro passo para a conscientização. Respeito é sem dúvida o mais importante e com a tolerância que ele trás abre o espaço necessário para o conhecimento.
E é isso, foi incrível ver os sete-lagoanos se expressarem, como são e sem medo da repressão do dia-a-dia! Muitos jovens, muitas família e todos felizes. Foi contagiante ver o clima de liberdade que rolava no ar.
Claro o evento em si, principalmente no que se trata da causa, tem muito que crescer e se consolidar, mas como disse no início, algo novo, que vai de encontro a uma série de tabus e 'olhares tortos', de uma sociedade que só agora se liberta de de velhos conceitos e velhas praticas, para assumir sua real condição de cidade grande e diversificada, que por isso deve garantir a possibilidade de que TODOS possam viver e conviver. 
E salve DIGNIDADE !



Nenhum comentário:

Postar um comentário