Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A censura, o ponto de vista, os círculos de “poder” e as vias de fato!



Isso tudo que descrevo brevemente no título deste post se assucede bem aqui nestas terrinhas sélagoanas. Bem ou mal, as redes sociais são um mar de opiniões e intenções em que muitas vezes lobos estão à solta, branquinhos em plena pele de cordeiro e para piorar “o causo” os politiqueiros de plantão aprenderam a usar essas ferramentas para politicar sem dor e sem lei, impondo suas bondades e distribuindo desmandos a aqueles que ousem contrariar seu cenário teatral eleitoral. Que muitos captam essa idéia é certo. Mas o que preocupa mesmo é que a eleição acontece de verdade bem longe do mundo virtual, onde as pessoas são bem mais alienáveis e incrivelmente crédulas da brancura dos lobos. Mesmo assim, remar contra a corrente é um simples ato, que algumas pessoas, as quais conheço, convivo e compartilho o mesmo hábito; e nesta rotina, desafio a mais não faz a menor diferença pois já nos encontramos com o sangue devidamente quente e a boca, mesmo com voz rouca, não larga fácil o trombone, não. E verdade seja dita e explicita, existe um círculo que domina o poder em nossa sociedade, seja seguindo o caminho da “fama”, que como conseqüência gera um bom cargo numa eleição ou vice-versa. Fato é que essas pessoas não querem de modo algum que o poder saia de suas mãos e nem de seu círculo. Querem muito menos, que o restante da sociedade aja como justos fiscalizadores de sua atuação, como meros cidadãos ou como representantes do povo. Agora, vir a qualquer curso, manipular as pessoas a fim de que consintam com seus interesses... usando até da velha conhecida e execrada censura, que há muito foi devidamente banida do cenário nacional é algo preocupante, pois quem utiliza deste artifício hoje, apenas pleiteia um cargo em nosso governo local e já nos dá uma boa prévia de seu modo de agir, temos que estar atentos e negar as asas às cobras! Asas só para a liberdade, inclusive a de expressão!!!

5 comentários:

  1. Desculpem, mas não entendi a "descrição" do problema. O que aconteceu?

    ResponderExcluir
  2. Causos facebookianos Ramon, dê uma olhada nos grupos do fece, aconteceram várias coisas que citei no texto.. Aproveite para participar da UNIÃO ESTUDANTIL DE SETE LAGOAS, que esta se organizando de novo!

    Grata pela visita!!!

    ResponderExcluir
  3. Bruna, nem sei em qual grupo do "Face" devo pesquisar. E como eu, acredito que a maioria das pessoas não está entendendo nada.
    Não é possível dar "nome aos bois"?
    Eu li alguma discussão que envolvia censura num tópico do Facebook sobre a falta de energia e a CEMIG. É isso???
    Ah, e a ideia da UNIÃO ESTUDANTIL é ótima. Mas precisamos estudar o passado da instituição para não cairmos nos mesmos erros. A UE acabou quando o presidente se envolveu em política partidária. Isso não pode acontecer (no sentido de usar o nome da UE para vantagens pessoais).
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Aconteceu que algumas postagens nesses grupos foram apagadas, justamente as que eram contrárias ou que contestavam o "dono" do grupo, um certo pré-candidato a vereador, por isso o desabafo aqui, que por mais que contestem, não apagarão minha opinião.

    Muito válido seu comentário sobre a UE, contamos com você para levantar esse passado, inclusive já rola uma polêmica sobre a sede.. se me der a liberdade vou adicioná-lo ao grupo.

    Mais uma vez obrigada pela presença! abç.

    ResponderExcluir
  5. Bruna, estou evitando ser adicionado a grupos esses dias, pois estou muito atarefado. Dá para imaginar, né? Mas nesse caso, abro uma grande exceção pois acho que o movimento estudantil na cidade tem que retornar com toda a força possível.
    Pode adicionar!

    ResponderExcluir