Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

Aterro Sanitário: Ponto para Sete Lagoas!





Ontem, 12/11/2011 fizemos a tão esperada visita ao “dito” aterro sanitário municipal que há tempos permeava minha imaginação...



Bem, numa semana onde foram noticiadas inúmeras reportagens onde cidadãos honestos foram tidos como heróis (e neste país são mesmo), se perdem os conceitos e o que deveria ser a “obrigação” se torna extraordinário e o fato das coisas estarem entrando nos eixos se torna algo espantoso e exótico!
Foi isso... para deleite de todos o Aterro está funcionando muito bem obrigada; a parte controlada (camada de lixo coberta de terra) esta sendo finalizada e dentro de um mês (estima-se) estaremos utilizando, sim um Aterro Sanitário, o que minimizará bastante o impacto sobre o Meio Ambiente.
Mas não basta sua implantação, uma manutenção adequada garantirá o seu bom funcionamento.
E para a população, nada melhor do que contribuir com esta nova fase e começar a resolver o problema do lixo em sua raiz, na geração e principalmente o descarte do mesmo: em nossa casa. SÃO MAIS DE 130 mil TONELADAS DE LIXO POR MÊS gerados em SETE LAGOAS, e nesse ritmo haja aterro para tanta demanda, montanhas de lixo que aos meus olhos são minas de ouro! (mas isso fica para outra postagem), que ao ser descartado de forma descontrolada e irresponsável gera grandes prejuízos para a sociedade e tira muitas oportunidades principalmente de trabalho da vida de muita gente.

No Aterro existe também com um ECOPONTO para o descarte de PNEUS e outro para descarte de embalagens de AGROTÓXICOS. E para ficar ainda melhor está sendo construído um centro de triagem do lixo, para reforçar ainda mais a ideia da Coleta Seletiva e vai gerar alguns empregos.




Vamos nos atentar a isto, não custa nada separar o nosso lixo e conseqüentemente reciclar nosso s ideias e conceitos. E contribuir para o sucesso do nosso Aterro!






SOBRE Reciclagem e Coleta Seletiva


Valeu demais!

3 comentários:

  1. Que Deus cuide do nosso aterro controlado que vai virar sanitário. Ano passado, na mesma época, a intenção era a mesma. Vieram as chuvas e tudo desandou, virou lixão de novo.
    Oxalá tenham realmente aprendido a lição: Vigiai!!!
    Grande abraço e parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  2. estou te seguindo e adorei muito seu blog é mto informativo...se quiser me seguir de volta este é o link do meu blog pessoal, pode seguir tá, bjus:

    http://lisagurrerikunzekurpjuweit.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ramon, fico grata mais uma vez com a visita!
    Seremos os deuses que o construíram e que o manterão.. está em nossas mãos!!!

    Lisa, grata pelo comentário!


    valeu!

    ResponderExcluir