Páginas

domingo, 18 de novembro de 2012

blá... blá... blasfêmia!

Pode até parecer perseguição ou uma rixa qualquer, mas a questão da Laicidade do Brasil causa inúmeras discussões, principalmente hoje que o tema está amplificado e posto na mesa, e também o número de ateus ou de pessoas que simplesmente não temem questionar toda a questão religiosa até então posta (ou enfiada goela abaixo) da sociedade e que hoje sucumbe diante de um próprio desgaste natural, ao longo do tempo e também vai de encontro ao excesso de informação e conhecimento que as pessoas atualmente tem acesso e que não é nem um pouco favorável para qualquer controle religioso.
Já deu para perceber que faço parte deste grupo de pessoas, mas não venho aqui defender opiniões religiosas ou não religiosas; acho que isso vai além e mesmo com tanta discussão é algo muito particular. Cada um tem seus conceitos e sua religiosidade de uma forma. E a fé então; acredito, que cada ser humano é fonte inesgotável de fé. Mas algumas pessoas tem uma visão errada (a meu ver) quanto o que seja essa fé, ou em que ela é direcionada. 
Pois bem, o que chama a atenção nesta oportunidade, é a reação de alguns grupos quanto a questão da retirada da inscrição "deus seja louvado" das cédulas de real. E o que muitas pessoas, religiosas, enxergam é justamente a tal 'perseguição' quanto a religião ou o que quer que seja. Não entendem eles, neste e em outros temas, que esta é uma medida não de exclusão, mais sim de inclusão. Uma vez que não é possível incluir e mencionar TODOS os tipos de manifestações religiosas que existem no país, então que não faça menção a qualquer outro.
Ser um Estado Laico, não significa ser um país Ateu. Porém, uma 'maioria' cristã, também não nos faz todos cristãos. É preciso incluir e celebrar a diversidade característica do Brasil, e não segregar tudo aquilo que vai contra a minha opinião ou preferencia. 
Particularmente, me incomodam algumas atitudes e pessoas que usam a religião e principalmente a (boa) fé das pessoas para disseminar a intolerância e o que é pior e mais comum, extrair algum lucro, principalmente o financeiro.
Até porque, para se praticar o bem ou ser de bem, não é preciso estar dentro de um templo, ou igreja ou o que quer que seja. Nem te faz melhor ser desta ou daquela religião, ou não seguir nenhuma religião. Isso são apenas detalhes, que podem (ou deveriam) contribuir para o resultado final.
Afinal somos muito mais que isso. 





Detalhe, 'com a permissão de deus pai'do abaixo-assinado pró-PLEBISCITO para DECLARAÇÃO DO BRASIL COMO UM PAÍS CRISTÃO...

_______________________________

"Abaixo-assinado Realização do Plebiscito - Brasil um País Cristão
Para:Presidente da República Federativa do Brasil - Congresso Nacional do Brasil - Supremo Tribunal Federal

Com a permissão de Deus pai todo poderoso criador do céu e da terra, pai de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador e do Divino Espírito Santo, 

Propomos:
Realização do Plebiscito - Brasil um País Cristão
Referendando sim, no interesse da maioria do povo brasileiro requeremos a alteração da Constituição declarando oficialmente o Brasil um país cristão.
Que a paz de Cristo esteja convosco.
Amém!
http://www.revolucaocrista.com.br
27/04/2012
Os signatários"
(Fonte: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N24045)
_______________________________

Então, deixaremos de ser:
BRASIL. UM PAÍS DE TODOS.
Para nos tornarmos:
BRASIL. UM PAÍS CRISTÃO.

Eis a questão ! (?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário