Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Aos queridos mestres grevistas.

Exercer seus direitos, ou pelo menos ter ciência deles é louvável nos dias de hoje. Mas existe um paralelo no aspecto da educação em MG, principalmente, que causa um “caos” e alvoroça quem se preocupa com “ela”. De certo nossos governantes não querem um povo educado, preferem os ignorantes mesmo, pois estes já servem seus interesses. Mas vamos deixar estes de lado e tratar de quem realmente vale a pena cuidar.
Voltando aos mestres. Que com louvor e persistência permanecem firmes em sua luta, peço que mudem em partes a sua forma de agir, eu, eterna aluna. Infelizmente, vejo muitos grevistas se aproveitando desse “tempo livre”, não para agir, mas para realizar outras tarefas ou mesmo não fazer NADA. E aí, em minha opinião, perde-se o direito, e passam a abusar de toda a sociedade, já bastante abusada!
Que estes ”folgados”, saiam de seus confortáveis leitos e partam para a luta. No mínimo passem várias horas de seu dia em frente ao Palácio da Liberdade, onde possam realmente incomodar o Governador; depois partam para a Cidade Administrativa e incomodem mais, onde realmente as coisas acontecem. E mesmo nas prefeituras de sua cidade, dá pra fazer um barulho também!
Convidem seus alunos e todas as pessoas para ‘AULÕES’ em praça pública, ensinando aos presentes sobre TUDO que a maioria teima em não aprender, por exemplo: COMO VOTAR DIREITO OU COMO LUTAR PELOS SEUS DIREITOS.
Garanto-lhes, o resultado será tão o mais justo e alvoroçado. E a sociedade será também sacudida. Afinal vocês são mestres em todos os lugares. E contamos com vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário